terça-feira, 21 de maio de 2013

Psychonaut 4 - Have a Nice Trip (2012)

 
  Psychonaut é uma banda de Depressive Black Metal  da Georgia. Trata temas como suicídio e depressão,
é uma banda muito nova, do ano de 2010, tendo como único full Length o ''Have a Nice Trip'' uma demo que é muito boa a ''40%'' e um slipt feito com algumas bandas de DS.
    Da parte técnica deste álbum, posso falar muito bem, pois é uma material  maravilhoso tanto de vocal e de instrumental, drumms nota 10, guitars nota 9 e bass 9.  A Intro, já dá um ar sombrio, com um clima bem ambiente.  Que dá sequência a ''Parasite''  uma música muito ótima, começando já com várias distorções e um solo sombrio.  Pulando uma, vem a canção tema ''Have a Nice Trip'' que é a minha favorita no álbum, uma canção que remete a angustia  o sofrimento real. Pulando outras mais, cito ''Drop by Drop''  que começa também com um solo filha da puta,  e após o vocalista quase que falando enquanto se percorre o instrumental. E finalizando a ''Antihuman''  que têm uma letra magnifica, já não abordando tanto só o lado depressivo, mais como sendo ''anti-drogas, ''anti-sexo'', ''anti-humano'' .

  Minha nota para esse lindíssimo trabalho para o DSBM é 10. 

 Faixas:

01. Intro 
02.  Parasite
03.  Lethargic Dialogue
04. Have a Nice Trip
05.  Overdose  Was the Best Way to Die
06.  Intro
07. Pseudo
08.  Drop by Drop
09.  Hate Parade
10. Antihuman  [Drug=Apyr]
11. Yle 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Xasthur - Nocturnal Poisoning (2002)

   Xasthur - Nocturnal Poisoning 

Xasthur é uma banda de Depressive Black Metal, fundada no ano de 1995, que parou suas atividades em 2010. A banda consiste em somente um integrante. O conhecido Malefic, e logo no final entrou a Marisa Nadler para fazer vocal feminino, porém não consta nenhum lançamento com seu nome ainda*.
    Nocturnal Poisoning é o primeiro full-lenght do Xasthur, com uma sonoridade bem Ambient Black Metal, como de costume e tradicional do Xasthur, muitas faixas e partes somente de solo (instrumental)
    Porém, este primeiro álbum, possui mais peso, no vocal, conta com mais parte cantadas, do que só tocadas, como é nos restantes dos álbuns do Xasthur. Contém nele um cover do Mutiilation, e como Xasthur é bem mais lento, bem mais instrumental black metal, a música sai muito Ambient, assim como os outros covers do Xasthur, um exemplo  a War do Burzum.

Uma nota a esse álbum - 9,0.

Faixas:

01. In the Hate of Batlle
02. Soul Abduction Ceremony
03. A Gate Through Bloodstained  Mirrors
04. Black Imperial Blood (Mutilation cover)
05. Legion of a Sin and Necromancy
06. A Walk Beyond Utter Blackness
07. Nocturnal Poisoning
08.  Forgotten Dephts of Nowhere