terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sepultura - Morbid Visions (1986)


Esse é o primeiro disco de estúdio do Sepultura, lançado em 1986. Morbid Visions é um ótimo álbum de Death Metal, com um som bem sombrio, lembrando um pouco o Black Metal. A banda ainda tinha poucas tendencias de Thrash Metal, o vocal era um gutural bem diferente do que a banda apresentou nos próximos álbuns Beneath the Remains e Arise, os riffs também, mas o conjunto todo se torna um ótimo álbum de Death Metal. Todas as faixas do álbum são boas, destacam-se: "Troops of Doom", que já chegou a ser minha preferida da banda, "Show Me the Wrath" e "Funeral Rites", que tem um riff parecido com a "Troops of Doom". Ótimo álbum, vale a pena conferir!

Faixas:

01. Morbid Visions [3:27]
02. Mayhem [3:19]
03. Troops of Doom [3:25]
04. War [5:36]
05. Crucifixion [5:06]
06. Show Me the Wrath [3:56]
07. Funeral Rites [4:26]
08. Empire of the Damned [4:28]

Sepultura - Arise (1991)


Arise foi lançado em 1991 e é o quarto álbum da banda de Thrash Metal Sepultura. Um dos melhores álbuns da banda, Arise é composto de músicas rápidas e agressivas, dignas de um Thrash Metal de qualidade. Arise é o ultimo álbum verdadeiramente Thrash do Sepultura, porém é uma obra-prima. Pra mim ele ainda fica atrás do Beneath the Remains, mas já cheguei a considerar o meu preferido da banda, os dois estão em um páreo duro. Todas as músicas são ótimas, em minha opinião destacam-se: "Arise", a faixa homônima, que pra mim é a melhor do álbum, "Dead Embryonic Cells", que é outra ótima música, inclusive já cheguei a considerar minha preferida da banda, e "Desperate Cry", que completa o trio das músicas fodas do álbum. É claro que as outras também são ótimas, mas essas são as que dão maior destaque ao álbum!

Faixas:

01. Arise [3:18]
02. Dead Embryonic Cells [4:52]
03. Desperate Cry [6:41]
04. Murder [3:26]
05. Subtraction [4:47]
06. Altered State [6:34]
07. Under Siege (Regnum Irae) [4:54]
08. Meaningless Movements [4:41]
09. Infected Voice [3:18]

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sadus - Elements of Anger (1997)


Sadus - Elements of Anger 

Sadus é uma banda de Thrash Metal da Bay Area (California -EUA) Formada no ano de 1984 conta com um trio desde sua formação assim como Coroner, eles são;

Daren Travis (vocal, guitars)
Steve DiGiorgio (bass)
Jonn Allen (drums)

Eu gosto muito dessa banda está entre as minhas preferidas bandas da Bay Area. Esse álbum é um álbum muito bom com um peso ótimo sendo o 3° álbum da banda. As faixas que se destacam nesse álbum é a primeira faixa Agression, e a nona faixa " Unreality" apesar de que quase todas faixas contam com o velho e bom agressivo Sadus.

Faixas:
1. Agression
2. Crutch
3. Words Of War
4. Safety In Numbers
5. Mask
6. Fuel
7. Power Of One
8. Stronger Than Life
9. Unreality
10. In The End
duraçã total: 49:44 min

Darren Travis 

Segue aqui o download:


Bom download!!

domingo, 28 de outubro de 2012

Overkill - From the Underground and Below (1997)

Overkill - From the Underground and Below 

Overkill como sabem é uma banda de Thrash Metal de NY, já tém 32 anos de carreira é pra mim é uma das bandas mais puras do Thrash Metal Old School. Esse álbum é um álbum que dá primeira vez que eu ouvi não curti tanto, mais ao ouvir pela segunda vez saquei a pegada dele. Overkill é admiravel nisso porque se inova á cada LP sem perder a tradicionalidade e nem criar muito fora do Thrash.  O álbum já começa com uma música de bom peso  It Lives, com backing vocals e efeitos nos vocais muito fodas, com uma letra bem pegajosa.
  A segunda faixa "Save Me" vem com o mesmo peso da segunda, com mais efeitos, e com um refrão lento.A terceira faixa "Long Time Dyin' " uma boa música, agora atenção para a quarta faixa "Genocya" nessa música a mais presença do Groove Metal do que do Thrash, o vocal do Bobby alterna um pouco.  A quinta faixa " Half Past Dead" é uma música mais balada. F.U.C.T agora vêm com mais peso assim como as duas primeiras faixas, um vocal mais rasgado do Bobby, mais audivel o baixo do D.D Verni. Na seguinte sétima faixa  I'm Alright mostra um Overkill mais tradicional. A oitava "The Rip N' New Year" é uma faixa muito boa, também curti muito ela. A seguinte "Promises"  é outra baladinha do álbum assim como Half Past Dead. E depois para finalizar " Little Bit O' Murder" com uma pegada legal, letra bem pegajoza... Uns solinhos curtos de baixo com o D.D. Verni... Bom essa ai foi a analise do álbum, dando detelhe de cada música constituinte do álbum, pra mim é um álbum muito bom e vale á pena baixar
Talvez como eu não curtam logo de cara, só na segunda repassada.

Nota para álbum : 8,0

Faixas:
1. It Lives
2. Save Me
3. Long Time Dyin'
4. Genocya
5. Half Past Dead
6. F.U.C.T
7. I'm Alright
8. The Rip N' New Year
9. Promises
10. Little Bit O' Murder
Total:  48:40

Line-Up:
Bobby "Blitz" Ellsworth (vocal)
D.D Verni (baixo e backing vocal)
Sebastian Marino (guitars)
Joe Comeau (guitars)
Tim Mallare (batera)

sábado, 27 de outubro de 2012

Coroner - No More Color (1989)


Coroner é uma banda de Thrash Metal, e por ser uma banda com muita velocidade e utilizador de grande técnicas, e por meio de suas tendências progressivas são uma das bandas percurssoras do Technical Thrash Metal!
Coroner surgiu em 1983, a banda está ativa porém seu último trabalho foi o  "Grin" de 1993.  A banda é uma banda da Suiça região de Zurich e é um trio;
Ron Royce (vocal e baixo)
Tommy T. Baron (guitarra)
Marquis Marky (bateria)

Eu gosto muito desta banda pelas suas maravilhosas técnicas dentro do Thrash, existem também algumas outras bandas com o Techno-Thrash Metal , como Sadus começando já demo Death to Poser, e em alguns outros LPs também. Annihilator também possui algumas influencias, e Voivod pra mim é a que mais têm Techno-thrash.

Algumas bandas com tendências:
Hexx, Deathrow, Mekong Delta, Toxik, Sacrament, Vektor, Hellwicht e Watchtower.

Vou colocar aqui as faixas do LP:

Coroner - No More Color

1. Die by My Hand
2. No Need to be Human
3. Read My Scars
4. D.O.A
5. Mistress of Deception
6. Tunnel of Pain
7. Why It Hurts
8. Last Enterteinament

 
BOM DOWNLOAD AE!! \M/

Sarcófago - The Laws of Scourge (1991)

 

The Laws of Scourge é o terceiro álbum de estúdio da banda brasileira de Black/Death Metal Sarcófago. Foi lançado em 1991, e apesar de quase todos os álbuns da banda serem de Black Metal, esse é de Death Metal com uma pegada de Thrash em suas músicas. É um álbum muito bom, um dos melhores da banda, como em toda a discografia, algumas músicas são rápidas e agressivas, contendo o Thrash nelas. Nesse álbum ainda contêm poucos elementos de Black Metal, algumas músicas apresentam esse aspecto. Todas as músicas são ótimas, mas as que se destacam em minha opinião são: "Midnight Queen", que inicia com uma intro e depois trás um som pesado de Death Metal, "Screeches from the Silence", que pra mim é uma das melhores do álbum, se não a melhor, e  "The Black Vomit", que é a faixa em que mais se encontra elementos de Thrash Metal. É um álbum muito bom, vale a pena baixar!

Faixas:

01. The Laws of Scourge [3:22]
02. Piercings [4:59]
03. Midnight Queen [6:19]
04. Screeches from the Silence [3:51]
05. Prelude to a Suicide [3:56]
06. The Black Vomit [2:25]
07. Secrets of a Window [6:43]

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Exodus - Bonded by Blood (1985)


Primeiro disco de estúdio da banda norte-americana Exodus, lançado em 1985. Bonded by Blood é um dos melhores álbuns da banda, pois as músicas desse álbum são mais envolventes do que em outros, as músicas mostram a capacidade da banda em fazer Thrash de qualidade. Das faixas, as que se destacam são: "Bonded by Blood", "Exodus" e "Strike of the Beast". Um ótimo álbum, um dos melhores do ano de 1985 para o Thrash!
Faixas:
01. Bonded by Blood [3:46]
02. Exodus [4:08]
03. And Then There Were None [4:43]
04. A Lesson in Violence [3:52]
05. Metal Command [4:16]
06. Piranha [3:48]
07. No Love [5:11]
08. Deliver Us to Evil [7:10]
09. Strike of the Beast [4:00]

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Viking - Man of Straw (1989)


Viking é uma banda de Thrash metal Underground dos Estados Unidos, banda da California (Los Angeles) formada no ano de 1986.
 A banda continua na ativa mais pórem só há dois CD's de estúdio e seu trabalho mais recente é um  uma Single.

 A banda éformada nesse cd por:
- Ron Eriksen (vocal, guitar)
- Matt Jordan (bateria)
- James Lareau (baixo)
- Brett Eriksen (guitarra)

Entre os álbuns do Viking não tem como destacar o melhor, eles só tem ainda apenas  dois. Pra mim não se ouve apenas Thrash Metal Old School  nesse LP mais também há algumas tendências de Speed Metal. E assim é um cd de bom peso no Thrash Metal e vale apena curtir!!

Faixas:

1. White Death
2. They Raped The Land
3. Twilight Face
4. The Trial
5. Case Of the Stubborns
6. Winter
7. Hell is a Children
8. Creative Divorce
9. Man of Straw

Nota para álbum: 8,0

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sepultura - Beneath the Remains (1989)


Beneath the Remains é o terceiro álbum de estúdio do Sepultura. Foi lançado em 1989, e em minha opinião é o melhor da banda, pois é um disco em que há muita técnica da parte de Max Cavalera e Andreas Kisser. Um álbum bem pesado e rápido, ao melhor estilo do Thrash Metal! A bateria de Igor Cavalera nesse álbum é ótima, se encaixa perfeitamente nos riffs de guitarras, juntamente com as linhas do baixo de Paulo Jr. Um álbum fantástico, o que se pode dizer é que isso é o melhor que o Thrash nacional pode nos apresentar. Todas as nove faixas apresentadas no disco são muito bem elaboradas e executadas pela banda. Dentre elas se destacam: "Beneath the Remains" que é a primeira faixa e homônima ao álbum, muito rápida e pesada, uma das melhores do álbum, "Mass Hypnosis" é uma faixa em que se faz notar a bateria, de como é bem executada, não só a bateria, mas como o instrumental em um todo, "Slaves of Pain" é também uma das melhores do disco, contém um solo fantástico executado por Andreas, e por fim "Lobotomy", destaque para o solo fantástico de bateria no início da faixa. Realmente um ótimo trabalho da banda, Thrash Metal de qualidade, bangers ou fãs de Thrash tem que ter essa obra-prima. E é isso pessoal, aproveitem para baixar!

Faixas:

01. Beneath the Remains [5:13]
02. Inner Self [5:09]
03. Stronger Than Hate [5:52]
04. Mass Hypnosis [4:25]
05. Sarcastic Existence [4:45]
06. Slaves of Pain [4:03]
07. Lobotomy [4:58]
08. Hungry [4:29]
09. Primitive Future [3:10]

sábado, 6 de outubro de 2012

Kreator - Pleasure to Kill (1986)

 

Pleasure to Kill é um dos melhores álbuns do Kreator em minha opinião. Foi lançado em 1986, ano que muitos consideram o melhor para o Thrash Metal mundial. É o segundo disco de estúdio dessa banda alemã, que é tão boa quanto as outras do big four alemão! O álbum contêm 9 faixas, todas muito boas e violentas, Thrash puro! Vocal muito bem executado por Mille Petrozza, que se encaixa muito bem no instrumental rápido da banda. Digamos então que o álbum é quase aquilo que está na capa, violento do começo até o fim, mas nem sempre julgue os álbuns a partir disso! As faixas que se destacam são: "Rippin Corpse", "Death is Your Saviour", "Pleasure to Kill" e "Under the Guillotine". Vale a pena conferir esse ótimo álbum dessa ótima banda!

Faixas:

01. Choir of the Damned [1:39]
02. Rippin Corpse [3:36]
03. Death is Your Saviour [3:58]
04. Pleasure to Kill [4:11]
05. Riot of Violence [4:56]
06. The Pestilence [6:57]
07. Carrion [4:48]
08. Command of the Blade [3:56]
09. Under the Guillotine [4:38]

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Anthrax - State of Euphoria (1988)


Anthrax é conhecida como fazer parte do Big Four junto com Metallica, Megadeth e Slayer, disso já estamos cansados de saber. Mais eu particularmente não considero Anthrax como sendo uma verdadeira banda de Thrash Metal como dizem todos e os classificam, pra mim está mais uma banda com tendencias do Heavy Metal e do Speed Metal. Isso até o Persistence of Time o álbum em que Joey Belladonna saiu para sua carreira solo. Quando entrou o tal do John Bush acredito que Anthrax ficou muito mais Groove Metal do que Thrash ou Heavy como era com Joey nos vocais. Eu gosto muito particularmente desse LP porque pra mim é um dos mais pesados do Anthrax junto com o Fistful of Metal e o Among The Living. 
Anthrax começou suas atividades em 1981, em NY E.U.A. Pra mim a formação tradicional e a melhor é a com Joey Belladonna nos vocais. O resto não precisa comentar porque sempre manteve-se homogênea.


State of Euphoria contêm 10 faixas:

1. Be All, End All
2. Out Of Sight, Out of  Mind
3. Make Me Laugh
4. Antisocial
5. Who Cares Wins
6. Now Its Dark
7. Schism
8. Misery Loves Company
9. "13"
10. Finale

Line-UP:

Joey Belladonna - vocal
Scott Ian - Guitarra 1
Dan Spitz- Guitarra 2
Frank Bello - Baixo
Charlie Benante - batera

Bom esse album permanece com as caracteristicas dos albuns anteriores com o Joey Belladonna, o que muda é um pouco mais do pegada do Groove Metal nas faixas, e muita pegada também de Thrash Metal.  Faixas que mais se destacaram: "Make Me Laugh", "Antisocial", "Out Of Sight" e Out of a Mind". Não que as outras não sejam fodas, todas são, mais essas foram as que eu mais gostei. Bom minha nota para o álbum é 8,0, poderia ser melhor, mais em comparação com os albuns em que John Bush participa como vocalista é umas 10 vezes melhor.