segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha + Download: Death - Leprosy (1988)


Nota: 9,0

O que eu posso dizer sobre esse cd? Que é um dos melhores do Death, Chuck Schuldiner tenta passar um tema de "doença" "infecção" "morte" "fim de vida" e "cura" letras muito boas, mais apenas não dou 10 porque existe uma certa ambiguidade nas composições inclusive nos riffs que são notaveis algumas semelhanças, a não ser os solos que são bem criativos.
 O CD já começa com uma ótima música tema do cd "Leprosy" com 6:20 de duração. Frase da música "Nenhuma esperança de recuperação após os nervos são comidos afastado".
 Com a segunda faixa "Born Dead" com riff mais sujo e insano, um pouco parecido com a primeiro com um mini solo super fodástico em 1:18 á 1:30 . A música no total tem seus 3:37 min. Frase da música "Nascido morto neste mundo, para morrer de fome a podrecer em agonia".
 A terçeira faixa "Forgotten Past" pra mim muito melhor que a primeira, e a segunda. Tem umas batidas muito fodas, a bateria á mil e o baixo bem presente. Solo fodástico instrumental em 1:31 até 3:20. Frase da música "Sofrimento inimaginável foi o seu passado, por ouvir as pessoas gritarem, vê-las morrer".
A quarta faixa que sou VICIADA "Left To Die" ela é muito viciante, começa com aquele gutural super da porrada, os riffs não mudam tanto do convecional do Death, mais o refrão e a letra é meio pegajosa e gruda na cabeça, por isso me viciei.  Ela tem duração de 4:38. "Você reza de joelhos, Deus não vai fazer melhorar".
 Quinta faixa "Pull The Plug". Nossa que música boa, o que eu gosto das músicas do Death é a capacidade de tantos solos fodásticos que se encaixam perfeitamente com a melodia e o tema da música. Ela dura 4:27.
"Libertem-me deste mundo solitário, não existe esperança, - porque vocês não puxam o plug? deixem-me partir". Essa letra é uma das mais intensas de Schuldiner, talvez tudo se resumi nessa faixa, o trabalho do LP todo, o fim da vida, uma escolha de partir. Logo que não há cura e nem mesmo esperança em nada. Infectado, contaminado e fudido.
  Sexta faixa "Open Casket" pirada, o vocal é muito enlouquecedor com 4:55 de duração, ouvi algumas mudanças nos riffs, e como sempre muito original nos solos de instrumentos. Existe uma sonoridade muito boa nessa faixa, e o que gosto muito de notar o baixo que também é muito presente nesta faixa. "A morte é oh tão estranha, o passado ninguém pode mudar"
Oitava Faixa "Primitive Ways" convencional com o trabalho deste cd, nada de tão novo em relação as demais faixas. Continua com as características, apesar de ser uma música e tanto de 4:33 de duração. O mais foda nessa música é a letra:
"vai contra o caminho e a experiência de dor
levando uma vida da qual pode ser chamada insana
banhando no sangue daquele que você matou
carnificina para sobreviver, suas necessidades são sobrecarregadas".
  E por última faixa  "Choke On It " seus riffs e acordes me deixam doida... Uma das melhores deste LP, instrumental e vocal, com 5:56 quase 6:00 de duração é quase uma das mais longas músicas do álbum, por favor ouça umas 2x essa música, e você ficara viciado, ótima faixa pra fechar o álbum.
"Saliva coberta de espuma que gargareja, a sua garganta é violentamente fendida, esses sintomas não remeterão". Boa frase para explicar a imagem de um leproso.

Este CD é pra mim um dos melhores do Death, mostra que após o "Scream Blood Gore" Death evoluiu muito, quer dizer Schuldiner em suas composições de letras e musicais. Com tema bem pegajoso e na qual foi bem explanado no álbum todo. Chuck é o mestre do Death, ao implantar algumas essências de Jazz no Death o que fez o Death ser tão viciante e ter umas batidas muito enlouquedoras. Só falta-me os pezames e que sinto muito falta de Chuck, seus trabalhos continuaram aqui o que mostra que ele é eterno, e nem mesmo a morte é capaz de fazê-lo mortal.


Charles Michael "Chuck" Schuldiner (R.I.P) - 1967- 2001

Resenha escrita por Dreh Vieira

3 comentários:

  1. Concordo!! amei a resenha muito foda , vou baixar esse cd do Death só conheço algumas músicas, vlw pelas indicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso magina! apareça sempre por aqui e veja as novas resenhas, em breve postarei mais uma do Death sobre o LP "Symbolic"

      Excluir
  2. Queria muito esse álbum mas o link tá off... Ótima resenha, btw.

    ResponderExcluir