domingo, 27 de maio de 2012

Resenha + Download: Risk - Hell's Animals (1989)


Nota: 8,5

Risk foi uma banda de Speed Thrash Metal da gêrmania e lançou em toda sua carreira 5 LP's, formou-se em 1986 e terminou suas funções em 1993. Com integrantes: Peter Deel (baixo), Jurgen Duterloh (bateria), Roman Keymer (guitarra), Heinz Mikus (vocal) e Christian Sumser (guitarra).

Este LP do Risk foi lançado pela gravadora H.R Mikus, têm no total 10 faixas. Vamos começar então a nossa resenha a analise do LP da banda Risk de Speed e Thrash Metal.
Bom minha a primeira faixa "Monkey Business" é a explosão com 03:06 de duração um ótimo Speed Thrash, acho que já desde o começo ele apresenta o estilo e o jeito que serão as próximas faixas que permaneceram quase no mesmo patamar da primeira. Risk faz músicas muito boas de se pegar, por terem refrão muito pegajosos e repetitivos, os instrumentais desta banda é excelentíssimo. De cara a primeira faixa é foda assim como o álbum todo.
Segunda faixa " Perfect Kill" com 3:46 é ducarilho, a sonoridade enlouquece e o baixo desde os primordios é muito bem apresentado com um som bem limpo, acho que o baixo somente já seria o bastante nessa faixa, de tão bom que estava.
A terçeira faixa "Dead or Live" Viver ou Morrer, já condiz com a temática do LP que também junto como nome da banda Risk mostra essa filosofia e relação do risco com as escolhas, com a adrenalina com a necessidade de uma corrida do mesmo, e questionamentos assim como todas faixas essa têm um refrão bem sujo e repetitivo que dá uma constância muito boa e torna a música muito fudida.
Já a quarta faixa " The Secret Of Our Destiny" é muito foda, se encontra sempre as essências do Thrash muito bem definidas mais ainda com o ar do Speed Metal, na velocidade da guitarra e na batida da bateria, pelo baixo e pelo vocal poderia se dizer que é Thrash.
Após a primeira faixa a que mais me chamou atenção foi a quinta com 3:33 de duração, muito mais ousada e criativas nessa faixa na minha concepção me parece que quando compuseram misturaram de tudo um pouco desde Led Zeppelin, Motorhead á Metallica. Gosto muito dessa faixa com um solo super fodástico
em 2:39.
A sexta faixa "Torture And Pain" Tortura e Dor, essa faixa está muito mais pra Heavy e Speed do que pra Thrash, a voz de Heinz me lembra muito a voz do Rob Halford do Judas, só que a voz de Heinz é um pouco mais grave do que a do Halford em minha vista. Não entendo tão bem de música e nem de tons de vozes mais como mera thrasher posso dar minha opinião.
A sétima faixa "MindShock" muito fodida com 2:51 de duração também têm um refrão bem sujo e pegajoso, todas músicas desse LP remetem á talvez uma batida encontrada em todas faixas trecho "Parece que da minha mente eu não posso escapar, ela desempenha de esconde-esconde comigo".
Oitava faixa que porra foda, o começo dessa música é muito bom, que refrão fodástico, não me arrependo nunca de ter ouvido esse LP é o verdadeiro Speed e Thrash Old. O incrivel é que essas bandas nunca são tão reconhecidas.
Nona faixa com 4:12 de duração, gosto muito desta faixa "Megalomania" que som foda cara ouça ela mais de uma vez "Megalomania all movements ends" YEAH.
Décima faixa (SE MATE) que porra meu, que baixo foda, que batida foda. O que não é foda nesse LP? Haha feito pra um verdadeiro headbanger pra bangear pela casa toda, a décima faixa se chama "Russian Nights" têm também um solo instrumental muito foda em  03:30. Ouça também essa mais de uma vez, ou se enlouqueça de uma vez e ouça 3x. Como finalizadora é perfeita assim como a primeira "Epilogue" de 02:58 de duração essa sim se parece mais com Thrash considero a primeira, a segunda a terçeira muito mais influente do Thrash. Então é isso, esse álbum é um na coleção de um Banger de um Thrasher e que curtam essa porrada com calma...
Voltando para a análise da obra nesse álbum percebe-se da reflexão sem querer percebe-se a problemática das "regras" de sair da linha, da escolha á qual tomar, de uma infinidade de um fluxo que há entre o bem e o mal humano. Com uma insanidade muito boa nas composições e musicalmente e instrumentalmente é um ótimo Thrash/Speed. É isso ai!


ÓTIMA BANDA!
Aproveite e baixe o LP:

Nenhum comentário:

Postar um comentário